Pokemon Lignum
Pokemon Lignum
Pokemon Lignum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

Compartilhe
 

 [Regras] Batalha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Aprendiz
Aprendiz


Mensagens : 6
Data de inscrição : 12/11/2012

[Regras] Batalha Empty
MensagemAssunto: [Regras] Batalha   [Regras] Batalha Icon_minitime1Ter Dez 30, 2014 6:44 pm

Batalhas no Chat

1ª Regra: As regras que valem para o Chat Box também valem para as batalhas.
As regras do ChatBox também valem para as batalhas, e são mais severas, inclusive, assim como suas respectivas punições.

2ª Regra: O silêncio.
A concentração é algo essencial para  narrador e jogador. Por conta disto, quando uma batalha for iniciada, automaticamente a regra do silêncio entra em ação. Mas o que é a tal regra do silêncio!? Apenas o narrador e os jogadores poderão falar durante a batalha. Caso alguém desafie tal regra, sofrerá as seguintes punições:


  • Aviso: A primeira vez que o usuário conversar durante a batalha, um dos administradores ou moderadores presente no Chat Box o advertirá.
  • Kick: Se o membro, mesmo depois do aviso, continuar a conversar durante a batalha, o administrador ou moderador terá o direito de removê-lo do chat.
  • Ban: Caso o indivíduo ainda assim persistir, ele será banido por um certo período de tempo, provavelmente até o final da batalha.
  • Emoticons: Alguns chat's travam quando alguém manda algum emoticon. Normalmente é proibido colocar qualquer emoticon no chat, porém a punição será pior caso alguém coloque algum no chat durante uma batalha.


3º: Narradores
O narrador da batalha deve ser extremamente imparcial, pois caso for comprovado algum tipo de trapaça, os administradores farão uma reunião e irão julgar se a batalha foi ''roubada'' ou não.

4º: Pontuação
O gráfico mostra o quanto cada ataque tem de dano. Todos os pokémon iniciam uma batalha com 100HP.

   
Base de Power
Dano
1
01 - 40
5
2
41 - 60
10
3
61 - 90
15
4
91 - 120
20
5
121 - 150
30
6
151 - 200
40
Sonic Boom
---
20
  Dragon rage    
---
40
Sheer Cold
---
K. O.
Guilhotine
---
K. O.
Fissure
---
K. O.
Obs: O pokémon poderá apenas usar o movimento de acordo com seu nível, move tutor, breeding, TM ou HM. Em caso de movimentos comprados o treinador na hora do ataque terá que avisar de onde ele usou, e o narrador terá que verificar na ficha do treinador se realmente ele possui o movimento. Caso não possua o movimento, o mesmo será anulado e não há como o treinador mudar de movimento, ou seja o pokémon irá ficar parado esperando o ataque adversário.

5º: Times
Em alguns movimentos, aparecerá a informação de que o ataque tem x times. O que seria isto? São quantas vezes o ataque atinge um pokémon. Por exemplo o Fury Attack tem 2-5 times, ele pode atingir o pokémon de 2 a 5 vezes, e pra cada acerto sua base de power será 5. Se ele atingir 3 vezes ele vai tirar somente 15 de HP. Pois como a base de power é 5, cada acerto tira 5 de vida do pokémon oponente.

6º: Rounds
A batalha é feita em 4 rounds, ou seja 4 blocos de ataques dos dois treinadores, onde eles podem mandar seu pokemon utilizar 3 ataques. Obs: um treinador tem até 5 minutos para mandar seus movimentos, pois se não a vitória será do oponente por W.O.. Cada round é dividido por 3 turnos, cada pokémon manda um ataque por turno, totalizando 3 por round.

7º: Stats
Alguns movimentos, como Leer, Growl, Dragon Dance e Harden, tem como objetivo a redução ou o aumento do Attack, Defense, Special Attack ou Special Defense de um Pokémon, seja ele o usuário ou o alvo. Isso causará uma alteração no dano causado pelos ataques utilizados, que passarão a sofrer um multiplicador listado abaixo. Quando houver aumento no Attack ou no Sp. Attack do atacante ou uma redução na Defense ou Sp. Defense do defensor, os ataques sofridos por este terão um multiplicador + de dano. Quando ocorrer, entretanto, uma redução no Attack ou no Sp. Attack do atacante ou um aumento na Defense ou Sp. Defense do defensor, os ataques sofridos por este terão um multiplicador - de dano.
EstágiosMultiplicadores
+6400%
+5350%
+4300%
+3250%
+2200%
+1150%
0100%
-167%
-250%
-340%
-433%
-529%
-625%
A redução ou aumento de cada stat só pode ocorrer até 6 estágios positivos ou negativos. A partir daí, qualquer movimento que tem esse objetivo não terá efeito.
Para facilitar a conta do dano recebido por um Pokémon, recomenda-se o uso da calculadora.
Lembrando: Os stats de Attack e Defense valem para danos de movimentos físicos. Os stats de Sp. Attack e Sp. Defense valem para danos de movimentos especiais.

8º: Batalhas em duplas, trios...
As batalhas em duplas, trios tem as mesmas regras. Porém, por ser em dupla, cada pokemon só pode utilizar 2 movimentos por turno, ou seja a dupla 1 no primeiro round manda 4 ataques e a dupla 2 também manda 4 ataques. Mas nas batalhas em duplas cada round tem somente 2 turnos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pokelignum.forumeiros.com
 

[Regras] Batalha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokemon Lignum :: Regras&Tutoriais :: Regras.-