Pokemon Lignum
Pokemon Lignum
Pokemon Lignum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

Compartilhe
 

 [Jornada] - Munhoz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sempremunhoz
SempremunhozAprendiz
Aprendiz


Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/10/2013
Localização : Gotham

Ficha do personagem
Pokémons:
Mochila:
Dinheiro: 1.000

[Jornada] - Munhoz Empty
MensagemAssunto: [Jornada] - Munhoz   [Jornada] - Munhoz Icon_minitime1Sex Nov 01, 2013 8:27 pm

[Jornada] - Munhoz 245px-Ecruteak_City_Landscape

Jornada - Munhoz


No momento em que eu acordei, a primeira coisa que notei foi o som do alarme do despertador. Lentamente, enquanto esfregava os olhos, levantei-me da cama. Estiquei as pernas e soltei um longo bocejo. Então olhei ao redor.

Levei alguns segundos para lembrar onde estava. O aposento era pequeno, mas espaçoso. Eu estava sentado em uma cama forrada com um edredom azul claro, que era a mesma cor das paredes do quarto. Ao meu lado estava uma escrivaninha de madeira com duas gavetas. Em cima da mesma, havia os meus óculos, o despertador amarelo e um aparelho eletrônico. Imediatamente lembrei que aquele era o meu Pokégear. Imediatamente o alcancei e prendi-o ao pulso. Conferi o horário: 07:12.

Pisquei os olhos mais uma vez e então, minha memória clareou. Enquanto eu observava a janela centralizada na parede a minha esquerda, pela qual os raios de Sol matinal entravam na forma de estreitos feixes perpendiculares ao carpete do aposento, eu me lembrei: eu estava no laboratório do professor Elm. E aquele era o dia no qual eu iniciaria a minha jornada Pokémon.

Ao mesmo tempo em que eu levantava de fato e começava a me arrumar, lembrei dos acontecimentos recentes. Dois dias antes, eu ainda estava em Ecruteak City, despedindo-me da minha família. Havia dado um abraço bem apertado em meu pai e minha mãe, prometendo a eles que voltaria para casa em breve, com um time bem desenvolvido de Pokémons.

E então? Eu havia tomado o ônibus do centro de pesquisa Pokémon de Ecrutreak City. Normalmente ele era utilizado para levar os pesquisadores até Newbark Town, onde eles poderiam pessoalmente trocar informações com o professor Elm acerca de suas descobertas. Naquele dia, no entanto, eu havia conseguido embarcar, em parte porque eles não viam problema em me dar uma carona para o mesmo destino ao qual eles seguiam, e em parte devido aos contatos de meu pai, o famoso historiador Henry Munhoz.

A viagem durou dois dias, com uma parada para dormir em Azalea Town. Nesse período, havia passado mexendo na Internet a partir de meu Pokégear, estudando e confirmando as minhas decisões para o início de minha jornada. E agora, eu já tinha um bom planejamento.

Na tarde do dia anterior, eu havia chegado a Newbark Town. Imediatamente fui ao laboratório de Elm, a construção mais imponente na pequena vila. Não entendia ainda o motivo de professores famosos preferirem montar seus centros de estudo em locais tão despovoados e isolados. Talvez fosse exatamente por isso. De fato, o lugar parecia bem tranquilo e pacato.

Assim que o encontrei, Elm havia me dito que eu precisaria esperar até o dia seguinte para conseguir meu Pokémon. Afinal, eu também não poderia sair em uma jornada durante a noite. Concordei e ele me ofereceu um quarto no andar de cima. Jantei com ele e sua família. Lembro de termos conversado muito sobre o trabalho de meu pai.

De qualquer modo, eu havia me deitado cedo. Estava ansioso para o dia seguinte e mal consegui dormir. E quando acordei, a primeira coisa que notei foi o som do alarme do despertador.


-X-


Assim que terminei de me arrumar, desci as escadas de madeira até o segundo andar do edifício. O laboratório possuía três, sendo o primeiro deles o lugar para pesquisas e os dois superiores a casa do professor. Apesar de não ser grande, era daquele centro de pesquisas que saíam as maiores descobertas do continente. O próprio professor Oak já havia trabalhado ali durante algum tempo, juntamente ao seu antigo aprendiz: Elm.

Por falar nele, o jovem professor já se encontrava sentado na mesa, juntamente à mulher e o filho. Cumprimentei-os e os acompanhei no café-da-manhã. Falamos pouco. Eu estava excitado. Finalmente iniciaria a minha jornada pelo continente de Johto. Comi rapidamente e desci para o andar inferior para esperar que Elm fizesse o mesmo. No meio tempo, fiz uma pesquisa rápida nos bancos de dados da Internet de meu Pokégear, procurando confirmar as minhas informações sobre os três iniciais. Cyndaquil, Totodile e Chikorita. Qual deles eu acabaria escolhendo? Mesmo eu já tendo uma leve ideia...

Acho que já havia esperado 10 minutos quando o professor finalmente apareceu. Me aproximei dele, que se desculpou pela demora. Então, me guiou pelos corredores de estantes com computadores e papeladas que preenchiam a maior parte do espaço do laboratório. Finalmente, paramos diante de uma mesa de alumínio retangular. Três Pokéballs repousavam sobre a mesma. Observei-as ansioso.

- Parece que eu vou ter que escolher agora, certo? - perguntei, minha voz traída por um tom de ansiedade.
Ir para o topo Ir para baixo
Owl
OwlAprendiz
Aprendiz


Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 24
Localização : Em Netuno.

[Jornada] - Munhoz Empty
MensagemAssunto: Re: [Jornada] - Munhoz   [Jornada] - Munhoz Icon_minitime1Sex Nov 01, 2013 9:38 pm

- Parece que eu vou ter que escolher agora, certo? - perguntou com a voz retraída com tom de ansiedade.

O professor Elm pegou aquelas três pokéballs e as jogou para cima. De cada uma saiu um raio cintilante que fora a pousar na frente do jovem Munhoz, que ficou maravilhado. As formas dos pokémons finalmente foram reveladas após segundos de tensão.

Então apresentou para o iniciante os seus respectivos tipos e nomes: - Vejamos, temos aqui: Cindaquil, do tipo fogo, Totodile, do tipo água e Chikorita do tipo grama. Ah, espere, temos mais um! - relembrou, pegando outra ball e realizando o mesmo que fez com as outras três! E de lá saiu um.. - VEJA! Um Zubat! O morcego Pokémon! Então, qual destes você irá querer, jovem Munhoz?

[Jornada] - Munhoz Spr_4d_155[Jornada] - Munhoz Spr_4d_158[Jornada] - Munhoz Spr_4d_152[Jornada] - Munhoz Spr_4h_041_m
Ir para o topo Ir para baixo
Sempremunhoz
SempremunhozAprendiz
Aprendiz


Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/10/2013
Localização : Gotham

Ficha do personagem
Pokémons:
Mochila:
Dinheiro: 1.000

[Jornada] - Munhoz Empty
MensagemAssunto: Re: [Jornada] - Munhoz   [Jornada] - Munhoz Icon_minitime1Sáb Nov 02, 2013 12:46 pm

Enquanto Elm ia retirando os monstrinhos de suas Pokéballs, eu os analisava cuidadosamente, um por um. Estreitei os olhos. Droga, por que essas escolhas eram sempre tão difíceis? Dei uma olhada de leve para o professor e então, saquei um aparelho eletrônico da minha mochila.

Pokédex, como era chamada. Aparentemente uma invenção de um professor de Kanto, cujo nome eu havia esquecido, aquele pequeno dispositivo continha informações de todos os Pokémon existentes. Ele era uma espécie de enciclopédia digital, que podia escanear qualquer monstrinho e entregar uma quantidade surpreendente de informações. Além disso, recentemente ela havia sido atualizada para conter dados também de ataques e objetos ligados à vida de treinadores, coordenadores e criadores.

Aquela em específico era especial para mim. Pertenceu ao meu pai quando ele era mais novo e fazia suas viagens através do mundo. Hoje em dia ele não precisava mais. Por isso eu a ganhei de presente. O aparelho possuía a coloração cinzenta e para usá-lo, abria-se como um telefone, apontando o scanner para o Pokémon. Foi o que fiz com cada um dos monstrinhos à minha frente.

A voz metálica ressoou imediatamente:

- Chikorita, o Pokémon Folha. A sua folha agradavelmente aromática tem a habilidade de checar a umidade e a temperatura.É uma criatura dócil e adora absorver os raios solares.

- Cyndaquil, o Pokémon Rato de Fogo. é um Pokémon tímido e está sempre enrolado em formato de bola. Se está surpreso ou raivoso, Cyndaquil dispara chamas de suas costas.

- Totodile, o Pokémon Grande Mandíbula. Suas mandíbulas bem desenvolvidas são capazes de triturar qualquer coisa. Totodile é um Pokémon pequeno, mas bruto e resistente. Ele não hesitará em morder qualquer coisa que se move.

- Zubat, o Pokémon morcego. Capaz de voar seguramente em qualquer ambiente escuro, Zubat emite ondas ultrassônicas para detectar qualquer obstáculo.

Agradecido, guardei o dispositivo eletrônico de volta no bolso. Então, observei os Pokémon mais uma vez. Imediatamente descartei Zubat, já que não era qualquer criatura rara e eu poderia encontrá-lo em qualquer caverna. Além disso, eu realmente não conseguia me imaginar treinando aquela coisa.

Voltei meus olhos para os outros três. Estrategicamente falando, eu sabia que pouco importavam as habilidades, os ataques e o tipo de cada Pokémon. Pelo menos, não agora. Mas eu tinha certeza que, independentemente da minha escolha, eu precisaria desenvolver uma relação especial com o Pokémon. Eu precisava confiar nele plenamente, e ele também. Precisávamos ser um time.

Olhei para Chikorita. Como a Pokédex havia dito, ele parecia calmo. Entretanto, pude perceber que também estava ansioso. Ele parecia querer agradar, balançando sua folha na cabeça, abrindo seus grandes e fofos olhos... Parecia querer chamar  a atenção de uma maneira sútil. Não sei se era o meu estilo de Pokémon.

Então, observei Totodile. Ele estava agitado. Saltava no ar, abria e fechava a boca, agitava os bracinhos. Parecia animado demais. Certamente poderia ser uma companhia agradável em uma jornada solitária. Mas não para mim. Eu preferiria o silêncio. Gostaria de usar essa jornada para estudar e treinar, e não ver palhaçadas e dar risadas.

Finalmente, meu olhar recaiu sobre Cyndaquil. Seus olhos encontravam-se firmemente fechados, mas era possível notar que ele prestava bastante atenção no que ocorria ao redor. Ele tinha uma aparência tímida. Porém, ele também parecia confiante de si. E, acima de tudo, ele parecia decidido. Não apresentava insegurança. Essas eram características que eu realmente poderia usar. E mais: eu sabia que, se bem treinado, ele poderia vir a se tornar um Pokémon extremamente poderoso.

Então, eu tomei uma decisão. Observei Cyndaquil fixamente por alguns segundos e ele pareceu devolver o olhar. Imaginei que ele estava pensando o mesmo que eu. Que, de certo modo, nós dois iríamos entender um ao outro. Que, tanto quanto eu o queria no meu time, ele me queria como treinador. Que seríamos um time para se temer.


[Jornada] - Munhoz Spr_5b_155


- Professor. - eu chamei de repente. - Já me decidi. Eu vou querer o Cyndaquil.
Ir para o topo Ir para baixo
Owl
OwlAprendiz
Aprendiz


Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 24
Localização : Em Netuno.

[Jornada] - Munhoz Empty
MensagemAssunto: Re: [Jornada] - Munhoz   [Jornada] - Munhoz Icon_minitime1Sáb Nov 02, 2013 10:27 pm

Luke já estava com a resposta na ponta da língua. Após ouvir as palavras do professor da região de Johto, ele finalmente se pronunciou sobre sua decisão: - Já me decidi. Eu vou querer o Cyndaquil. - Elm percebeu a firmeza do jovem ao dizer tais palavras, retornando o específico pokémon a pokéball. Sabendo que ele já tinha a pokédex, teve apenas o trabalho de lhe dar mais cinco capsulas que serviriam para capturar monstrinhos selvagens.

Kenway seguiu para a porta do laboratório, que obviamente, pela tamanha tecnologia do lugar ela se abrira sozinha. Pegou o mapa em sua mochila para determinar em que lugar iria ir, tendo duas escolhas para onde prosseguir:

[Jornada] - Munhoz Kanto_Route_27_Map
Deseja prosseguir para a rota 27?

[Jornada] - Munhoz Johto_New_Bark_Town_Map
Deseja permanecer na cidade de New Bark?

[Jornada] - Munhoz Johto_Route_29_Map
Ou deseja prosseguir para a rota 29?
Ir para o topo Ir para baixo
Sempremunhoz
SempremunhozAprendiz
Aprendiz


Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/10/2013
Localização : Gotham

Ficha do personagem
Pokémons:
Mochila:
Dinheiro: 1.000

[Jornada] - Munhoz Empty
MensagemAssunto: Re: [Jornada] - Munhoz   [Jornada] - Munhoz Icon_minitime1Dom Nov 03, 2013 12:11 am

Naquela manhã, eu estava animado. E eu raramente fico animado. No momento em que recebi Cyndaquil em sua pequena esfera bicolor, eu finalmente entendi que minha jornada estava começando. Eu finalmente compreendi que agora não havia mais estudos, sites da Internet ou preparação. Agora era real. Eu realmente estava saindo em uma aventura.

Agradeci verdadeiramente o professor Elm, que até o momento só havia sido gentil comigo. Ele me desejou boa sorte e eu apenas precisei subir aos andares superiores para coletar a minha mochila. Chequei o seu conteúdo mais uma vez. Tudo estava lá: mantimentos, troca de roupa, dinheiro, uma lanterna, saco de dormir, isqueiro, corda, kit de primeiros-socorros, um estoque de pilhas e, agora, as Pokéballs vazias que Elm havia me dado. Tudo estava pronto. Eu estava pronto.

Pendurei a mochila nos ombros e desci as escadas novamente. Aproveitei para me despedir da mulher e do filho do professor. Então, fiz o mesmo com o próprio Elm. Prometi que manteria contato e iria atualizá-lo constantemente quanto as minhas descobertas e achados durante a viagem. Ele deu um sorriso fraco.

- Você parece o seu pai. - disse-me ele. Não pude evitar sorrir também.

Finalmente, eu já podia seguir em frente. Caminhei decididamente para fora do laboratório. O Sol matinal ainda se encontrava baixo no horizonte. Olhei o tempo no meu Pokégear: ainda eram 7:45. Com sorte, eu chegaria ao meu próximo destino ainda hoje e...

Paralisei. Qual era o meu próximo destino? Cyndaquil, que caminhava ao meu lado, pareceu perceber a minha confusão. O pequeno apontou para o Pokégear que estava em meu pulso. Lancei-lhe um olhar curioso.

- O que foi? - perguntei.

- Cynda! - ele bufou, ao mesmo tempo em que soltava um rolo de fumaça pelas suas costas. Parecia impaciente.

Precisei pensar por um momento. E então, entendi o que ele queria me dizer. E me senti um completo retardado.

- Claro, o mapa do Pokégear! - exclamei para mim mesmo. Cyndaquil suspirou e soltou mais fumaça. Decidi ignorá-lo e focar a minha atenção no aparelho. Analisei-o por alguns instantes e tomei uma decisão.

- Bem, se queremos mesmo atravessar Johto, coletar as insígnias e enfrentar a Elite, acho que só temos um caminho a seguir. - apontei para o oeste. - Rota 29! Se nós a atravessarmos durante o dia, provavelmente estaremos em Cherrygrove City ao final da tarde.

- Quil quil! - Cyndaquil balançou a cabeça em concordância e, sem surpresa, mais um bocado de fumaça foi expelido de suas costas.

- Parece que você gosta de soltar fumaça. - comentei e ele me observou. Apressei-me em acrescentar. - Nada contra, é claro. É só que... Ei, isso pode funcionar! O que acha do seu nome ser Carbono? Eu acho bem legal.

Cyndaquil parou de andar subitamente. Por um momento, achei que ele não tivesse gostado. Afinal, pensando agora, a ideia realmente parecia meio ridícula. Mas o Pokémon Rato de Fogo de repente sorriu e balançou positivamente a cabeça. Ele gostou do nome.

- Vai ser Carbono então. - confirmei, cada vez mais animado em relação a toda aquela ideia de jornada. - Nesse caso, vamos andando. Não quero chegar atrasado para o jantar em Cherrygrove.

Se me perguntassem depois o motivo de eu ter escolhido dar um apelido para o meu Pokémon, eu não saberia responder com certeza. Na hora, a ideia simplesmente apareceu. Mas eu acho que houve um motivo por trás disso. Talvez eu tivesse pensado que seria legal. Talvez eu tivesse pensado que isso estreitaria os laços de amizade entre Cyndaquil e eu. Mas talvez... Talvez eu estivesse pensando em uma maneira de tornar o meu Pokémon único. Afinal, aquele não era um Cyndaquil qualquer. Aquele era Carbono, o meu Cyndaquil. E aquele era o Cyndaquil que estava adentrando a Rota 29 comigo, tão ansioso quanto eu pela chegada de nossos primeiros desafios.
Ir para o topo Ir para baixo
Owl
OwlAprendiz
Aprendiz


Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 24
Localização : Em Netuno.

[Jornada] - Munhoz Empty
MensagemAssunto: Re: [Jornada] - Munhoz   [Jornada] - Munhoz Icon_minitime1Dom Nov 03, 2013 6:18 pm

Os tons esverdeados dos arbustos causavam um lindo contraste nas flores que enfeitavam o lugar, deixavam ele mais harmonioso e devidamente perfeito para os seus habitantes, que no caso seriam os pokémons.

Munhoz seguia em frente a sua jornada, contente por ter finalmente pego seu companheiro. E falando em monstrinhos, um pequeno Pidgey surgiu das árvores pousando na frente do jovem. Olhou fixadamente nos olhos dele com a intenção de forçá-lo a batalhar.

[Jornada] - Munhoz Spr_4d_016
Pidgey
Lv. 2
Batalhar? | Fugir? | Capturar?
Ir para o topo Ir para baixo
Sempremunhoz
SempremunhozAprendiz
Aprendiz


Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/10/2013
Localização : Gotham

Ficha do personagem
Pokémons:
Mochila:
Dinheiro: 1.000

[Jornada] - Munhoz Empty
MensagemAssunto: Re: [Jornada] - Munhoz   [Jornada] - Munhoz Icon_minitime1Seg Nov 04, 2013 5:39 pm

Os primeiros minutos de minha jornada se passaram sem incidentes. A medida que eu e Carbono atravessávamos a longa extensão da Rota 29, também íamos observando a paisagem. Era realmente espetacular.

Veja bem, eu já havia visto aquele lugar. Primeiramente em fotos e vídeos na Internet, e depois em minha viagem de ônibus. Mas eu nunca havia conseguido realmente olhar e apreciar. Agora, andando à minha própria velocidade e me guiando apenas com o mapa que tinha em mãos, aquilo parecia ainda mais bonito.

Carbono também parecia admirado. O pequeno Pokémon observava tudo ao redor enquanto andava ao meu lado. Imaginei que, tendo sido criado dentro do laboratório apenas para ser pego por um Treinador iniciante, o monstrinho nunca havia explorado mais do que o jardim do centro de estudos do Professor Elm. Tudo aquilo era mais novo pra ele do que pra mim.

A rota tinha um ar bastante natural. A trilha era de terra batida, parecendo ser feita ali apenas pelos passos das incontáveis gerações de treinadores que haviam saído de Newbark Town seguido em suas jornadas. Tentei imaginar quantos campeões e grandes mestres Pokémon já haviam caminhado ali, um dia sendo tão novatos quanto eu. E ainda pensei: será que um dia, no futuro, alguém iria ter esse mesmo pensamento e eu lhe ocorreria na mente? Eu estaria, de fato, muito satisfeito.

As árvores ficavam bastante juntas nas bordas da trilha, formando uma floresta bem densa. Entretanto, as copas tinham poucas folhas, o que significava que a claridade era satisfatória por lá. Isso me permitia observar os Pokémon que brincavam e corriam pelos galhos, aproveitando tudo aquilo que a natureza lhes proporcionava. A relva no chão os fornecia um abrigo bem útil quando precisavam se esconder de qualquer ameaça, que no caso, seria eu.

Eu caminhava e saboreava toda aquela sensação. Afinal, minha jornada havia começado. Não havia mais volta. Agora eu precisaria seguir até o fim. Não que eu estivesse pensando em desistir, de qualquer maneira.

Perdido em pensamentos, eu quase não notei quando uma silhueta veio voando da cobertura de uma das árvores próximas e pousou suavemente no meio da trilha, como que bloqueando a minha passagem. Cyndaquil entrou em estado de alerta e eu me retesei. Só então notei que se tratava de uma ave bastante pequena. Sua penugem era, na maioria, marrom nas costas e branco na barriga. As asas abriam-se e fechavam-se, como se ele estivesse se preparando para uma batalha. Os olhos também estavam semicerrados, em total concentração.

Saquei minha Pokédex e a voz eletrônica imediatamente me deu todas as informações necessárias:


[Jornada] - Munhoz Spr_5b_016

- Pidgey, o Pokémon Passarinho. Comum em áreas gramadas e florestas, é muito dócil e irá espalhar areia para afugentar os seus inimigos.

Assenti levemente e comecei a preparar-me para enfrentar o primeiro adversário em minha jornada. Pidgey, entretanto, foi mais rápido do que eu. Com uma velocidade impressionante, ele levantou voo e lançou-se em um Tackle, investindo de frente contra Cyndaquil, que foi atingido e arremessado para trás.

- Droga! Vamos, Carbono, levante-se e use o Tackle! - gritei, alarmado. Pidgey, entretanto, não deu espaço para o Pokémon de fogo agir. Enquanto o mesmo tentava se colocar de pé, o pássaro mais uma vez investiu (Tackle), usando o impacto de seu corpo para arremessar Cyndaquil novamente para o chão. Ainda assim, meu Pokémon não desistiu e, dessa vez, foi mais rápido em levantar-se. Repetindo o golpe com que fora atacado há alguns segundos, Carbono iniciou uma corrida em direção a Pidgey, saltou no ar e atingiu-o também com uma forte investida, cumprindo a minha ordem. A ave foi derrubada do ar, o que deixou uma bela oportunidade para atacarmos.

- Ok, Cyndaquil! Use o Tackle! - gritei e o comando foi perfeitamente executado pelo meu Pokémon, que mais uma vez correu até seu adversário e chocou-se contra ele em uma investida feroz. Pidgey rolou alguns centímetros no chão de terra, o que pareceu doloroso. Cyndaquil pareceu satisfeito, pois soltou um suspiro de triunfo e um rolo de fumaça de suas costas. Aproveitando a chance, Carbono decidiu, felizmente, atacar sem o meu comando e usar mais um Tackle. Pidgey foi atingido pela investida mais uma vez e lançado ao ar. Entretanto, ele conseguiu recobrar os sentidos e retornou ao voo. Ele planou suavemente até uma árvore próxima e pousou em um dos galhos. Percebi que ele estava querendo usá-la para ficar fora do alcance de Carbono enquanto tentava retomar a vantagem na batalha.

- Ótimo plano... - pensei em voz alta. - Mas ainda assim, não vai funcionar. Cyndaquil, use o Leer! Então use o Tackle na árvore! - eu falei, cada vez mais confiante de minha habilidade na batalha. Não parecia ser tão difícil. Será que eu tinha um dom natural para isso? Enquanto pensava, Cyndaquil executava as minhas ordens com a mesma perfeição e habilidade mostradas até então, como se tivéssemos sido um time há anos. Seus olhos de repente emitiram um brilho e sua expressão tornou-se mais ameaçadora. Pidgey pareceu sentir os efeitos, pois ele colocou uma asa em frente aos olhos, tentando tapar aquela visão que o intimidava tanto. Mesmo assim, o estrago já estava feito e a sua Defense já estava reduzida em um estágio.

Satisfeito com o resultado, Carbono seguiu para a fase 2 da estratégia. Iniciou o já conhecido processo de investida, tomando distância e lançando-se em uma corrida. Desta vez, porém, o seu alvo era o tronco da árvore na qual Pidgey estava pousado. O plano era derrubar o Pokémon de lá e usar a sua posição no chão para nossa vantagem. O movimento, entretanto, nunca chegou a acontecer. Pressentindo o plano, Pidgey fez algo que nos surpreendeu. Levantou-se em um voo baixo acima do galho e chacoalhou as suas asas, que liberaram lâminas giratórias de vento de aparência mortal (Air Slash [Egg Move]). Parece que Cyndaquil ficou tão surpreso quanto eu, pois não conseguiu parar no meio de sua corrida e foi atingido em cheio, sendo arremessado brutalmente para trás e tendo o seu ataque interrompido. Imediatamente chequei a Pokédex para ver o que diabos havia acabado de acontecer. A voz eletrônica me respondeu prontamente:

- Air Slash. O usuário ataca o seu adversário com uma lâmina de vento que corta o céu. Pode fazer o alvo recuar.

Ponderei sobre aquilo durante alguns segundos, ao mesmo tempo que Cyndaquil se colocava de pé. Então Pidgey também possuía um ataque à distância? Isso tornaria impossível qualquer aproximação, ainda mais se ele estivesse voando. Pensei mais um pouco e analisei o campo de batalha. Tanto Pidgey quanto Cyndaquil pareciam bastante avariados. Nenhum dos dois aguentaria muito mais. Ainda assim, eu sabia como fazer com que, em um choque futuro, como fazer Carbono ter a vantagem.

- Vamos lá, fique atento para os ataque dele. Use Leer! - comandei. Pidgey então levantou voo de seu galho, parecendo finalmente ter recuperado a segurança da batalha. Novamente utilizou o Air Slash [Egg Move] e lançou as lâminas mortais de vento. Mas Cyndaquil estava preparado desta vez, saltando agilmente para o lado e brilhando seus olhos. Pidgey, mesmo sabendo que aquilo era irracional, sentiu-se intimidado. Sua Defense foi reduzida em um estágio, o que me dava a oportunidade perfeita para comandar:

- Tackle, agora!

Cyndaquil partiu para o ataque imediatamente. Pidgey agiu exatamente como eu queria: atacou sem pensar devido à raiva. Lançou-se em um igual Tackle, voando logo de encontro ao meu Pokémon de fogo. Nenhum dos dois reduziu a velocidade, determinados a dar o máximo de si naquela confrontação. Então ambos se chocaram, cabeça contra cabeça, permanecendo em um conflito de forças pelo que pareceu uma eternidade. Então, devido a sua Defense reduzida, Pidgey finalmente cedeu. Fora mais do que ele podia suportar. Ele lentamente parou de aplicar a força e logo começou a ser arrastado por Cyndaquil. Como uma finalização, Cyndaquil desferiu outro Tackle, desta vez à curta distância e diretamente na barriga do Pokémon pássaro. A investida arremessou Pidgey para trás, que chocou-se contra uma árvore. Havia sido nocauteado.

Aproximei-me de Carbono. O pequeno parecia bem cansado e possuía uma série de machucados menores por todo o corpo, mas fora isso, estava bem. Ele me deu um sorriso largo. Eu o retribuí.

- Carbono, você foi demais! - eu elogiei, o que aumentou o seu sorriso ainda mais. - Sério, para uma primeira batalha, você já parece um profissional. Você certamente tem uma habilidade incrível. E, é claro, a minha estratégia ajudou bastante.

- Cynda cynda! - o rato de fogo grunhiu, cada vez mais animado. Ele soltou um gritinho de alegria e, como de costume, fumaça surgiu das suas costas.

- Mesmo sem ainda saber como soltar fogo, Cyndaquil, você foi demais. Eu sei, ainda precisamos de muito treino, mas agora eu estou certo de que fiz uma boa escolha lá no laboratório.

Carbono pareceu satisfeito e agradecido. Assim como eu. Naquele momento, eu sabia que nos tornaríamos bons amigos. Ele seria um Pokémon extraordinário e certamente faria o seu nome. Eu tinha certeza de que me orgulharia dele.

Balancei a cabeça para focar no que era importante no momento. Olhei para o meu Pokégear e vi que aquela batalha havia durado algum tempo preciso. Já eram 8:30. Eu teria que apertar um pouco o passo se quisesse chegar no nosso destino antes do anoitecer. Não havia problema. Não era como se eu estivesse com pressa.

Chequei o mapa novamente para ter certeza de que estávamos na trilha certa. Sim, estávamos a caminho de Cherrygrove City. Acenei para Carbono, que havia ido verificar se Pidgey não havia se machucado muito. Então seguimos a nossa jornada, ainda saboreando o doce sabor de nossa primeira vitória.
Ir para o topo Ir para baixo
Snuffles
SnufflesAprendiz
Aprendiz


Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/09/2013
Idade : 24

Ficha do personagem
Pokémons:
Mochila:
Dinheiro: 1.000

[Jornada] - Munhoz Empty
MensagemAssunto: Re: [Jornada] - Munhoz   [Jornada] - Munhoz Icon_minitime1Seg Nov 04, 2013 6:26 pm

+3 níveis pela ótima batalha.

Após uma batalha acirrada, Munhoz e Carbono seguem para a primeira cidade, a cidade de Cherrygrove. À medida que os dois andavam, a mesma ia se erguendo por trás da árvore. Logo, eles se viam na entrada da cidade. Alegres, eles adentraram a mesma, esperando como sempre, por aventuras.

[Jornada] - Munhoz 800px-Cherrygrove_City_HGSS

Não havia tanta coisa para se ver. Mas a dupla analisou com cuidado, todas as possibilidades:

[Jornada] - Munhoz GenIIIKantoPokeMart
PokéMart:
Compre aqui os mais diversos suprimentos que você vai precisar em sua jornada.

[Jornada] - Munhoz DPPtPokemonCenter
PokéCenter:
Restaure aqui a saúde seus pokémons, ou alugue aposentos para pernoitar na cidade.

Caminhando, Carbono e Munhoz pensam na possibilidade de visitar um destes lugares, ou de deixar a cidade e seguir a jornada. Um velho homem próximo à entrada os chama atenção com um rouco "psiu!", os dois se viram para ver. O homem faz sinal para que se aproximem. Mas eles podem optar por fazê-lo, ou por ignorar, e seguir sua aventura. Ou por se aproximar do homem e descobrir o que o mesmo tem a lhes dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
Sempremunhoz
SempremunhozAprendiz
Aprendiz


Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/10/2013
Localização : Gotham

Ficha do personagem
Pokémons:
Mochila:
Dinheiro: 1.000

[Jornada] - Munhoz Empty
MensagemAssunto: Re: [Jornada] - Munhoz   [Jornada] - Munhoz Icon_minitime1Ter Nov 05, 2013 3:22 pm

O Sol já estava se pondo quando Cyndaquil e eu finalmente atingimos a cidade de Cherrygrove. Ansioso, olhei o relógio: 20:33. Certo, talvez eu estivesse uma ou duas horas atrasado do plano original. Mas quem liga? Eu estava na minha primeira cidade. E fora aquele pequeno contra-tempo com o Pidgey, tudo havia transcorrido sem problemas. Sorri para mim mesmo. Então voltei-me para Carbono.

- Você deve estar cansado, não é, amigão? - perguntei. Ele negou bravamente com a cabeça, mas os sinais de desgaste em seu corpo eram evidentes. Optei então por dar uma passada no PokéCenter local.

A cidade em si não era grande. Algumas casas baixas, todas dispostas aleatoriamente em uma planície com poucas árvores. Mais para o oeste havia uma praia com areias branquinhas, onde alguns pescadores se juntavam para tentar pegar alguma coisa. O oceano, limpo e azul, se estendia até onde a vista podia alcançar.

Não havia muitos atrativos em Cherrygrove. O Pokémart era uma construção baixa e pintada de azul, como todos os outros em Johto. Não havia tanta coisa de que eu precisasse agora, então descartei a opção de visitá-lo. Segui então para o PokéCenter.

Esse não era muito diferente daquele em Ecruteak, mas parecia muito mais majestoso, quando colocado ao lado das minúsculas casinhas em Cherrygrove. Uma construção de três andares, branca, com algumas partes pintadas de laranja. Uma grande Pokéball era o símbolo acima da porta, a qual abriu-se automaticamente para que eu entrasse.

O interior também não tinha grande surpresa. Balcão de atendimento, sala de espera, escada para os quartos nos andares superiores... Tudo o que se esperaria encontrar em qualquer instalação daquele tipo em qualquer lugar do mundo. Segui para a enfermeira de cabelos rosados postada no balcão.

- Olá! - disse eu. - Gostaria que você desse uma olhada no Cyndaquil. Ele não está muito machucado, mas precisa de um descanso. Além disso, eu gostaria de alugar um quarto para passar a noite.

- Certamente! - a mulher respondeu. - Aqui está a sua chave. O Cyndaquil estará pronto em alguns minutos!

- Obrigado. - agradeci e subi as escadas na direção dos quartos. Encontrei o meu, abri-o com a chave e deixei minha mochila em cima da cama. Então voltei novamente ao térreo e segui até o salão de refeições, onde serviram-me a janta. Estava muito boa. Quando terminei, fui buscar Carbono, que já parecia recuperado e pronto para mais desafios. Estava grato por aquilo, pois minha intuição dizia que enfrentaríamos alguns muito em breve.

Subi novamente ao meu quarto. Coloquei meus pijamas e deitei-me. Apesar de eu estar em um quarto de um PokéCenter, aquela era, tecnicamente, a minha primeira noite na estrada. A minha primeira noite em Jornada. Apenas eu e Carbono. Sorri, pensando o que minha família estaria fazendo no momento. Observei o relógio: 10:27. Já deveriam estar na cama há muito tempo. Papai trabalharia no dia seguinte e mamãe deveria levantar cedo para continuar o treinamento com seu Haunter. Não pude conter um suspiro de saudade. E foi com esses pensamentos que finalmente adormeci.


-X-


Eu não enrolei muito depois de tomar o café-da-manhã. Apenas despedi-me da enfermeira, que me desejou boa sorte, antes de sair pelas portas automáticas do PokéCenter. Carbono estava ao meu lado e, assim como eu, preparado para continuar a nossa jornada. Dei uma leve checada no mapa. Parecia que nosso caminho agora seguia para o norte, para Violet City. Havia um Ginásio lá. Seria o meu primeiro desafio real como Treinador. Certo, era para lá que eu iria.

Enquanto me preparava para partir, entretanto, eu notei algo que, se tivesse estado lá no dia anterior, eu não notara. Parado próximo a entrada da cidade havia um velho. Curioso, me aproximei. Ele parecia estar me chamando com gestos. Quando cheguei mais perto, ouvi-o gritar "psiu". O que aquele homem queria comigo?

- Está pensando o mesmo que eu, Carbono? - sussurrei para o meu Pokémon. Cyndaquil deu de ombros.

Era o suficiente para mim. Determinado, mas um pouco cauteloso, segui em direção ao velho para perguntar qual era o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Owl
OwlAprendiz
Aprendiz


Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 24
Localização : Em Netuno.

[Jornada] - Munhoz Empty
MensagemAssunto: Re: [Jornada] - Munhoz   [Jornada] - Munhoz Icon_minitime1Sex Nov 08, 2013 5:26 pm

Munhoz, cauteloso como sempre, perguntou ao senhor de idade qual era o problema. Ele, com educação, demonstrando ser uma pessoa educada, o responde: - Ó meu jovem, só de olhar para você já pude perceber que você poderá ajudar em meu humilde problema. Peço a você que vá a próxima cidade, chamada Violet City, e pegue uma grande carga de Water Stone com um amigo. Então, você aceita? - terminou, com a esperança que Munhoz aceitasse.

Aceitar ou Recusar?
Ir para o topo Ir para baixo
Sempremunhoz
SempremunhozAprendiz
Aprendiz


Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/10/2013
Localização : Gotham

Ficha do personagem
Pokémons:
Mochila:
Dinheiro: 1.000

[Jornada] - Munhoz Empty
MensagemAssunto: Re: [Jornada] - Munhoz   [Jornada] - Munhoz Icon_minitime1Sex Nov 08, 2013 5:35 pm

Eu observei o velho por algum momento. Ele parecia estar falando a verdade. Troquei um olhar com Cyndaquil e parecemos pensar o mesmo: aquela era uma ótima oportunidade para nos provarmos e treinarmos também. Veja bem, estaríamos indo para Violet City de qualquer forma. O que custaria passar lá e pegar a caixa do velho? É claro, teríamos que trazer de volta, o que significaria fazer o mesmo caminho duas vezes. Mas quem liga? Não estávamos com pressa e seria um tempo bem gasto. Poderíamos até receber uma recompensa, o que eu não recusaria.

- Muito bem, senhor. - disse eu, sorrindo. - Aceitamos a sua proposta. O que eu tenho que fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
Owl
OwlAprendiz
Aprendiz


Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 24
Localização : Em Netuno.

[Jornada] - Munhoz Empty
MensagemAssunto: Re: [Jornada] - Munhoz   [Jornada] - Munhoz Icon_minitime1Sex Nov 08, 2013 5:58 pm

Kenway desconfiou por milésimos, mas logo a seguir se deu por convencido aceitando a proposta do senhor. Este, feliz, começou a dar as devidas instruções para o jovem treinador: - Você deverá seguir para a rota 30 seguido pela rota 31. Quando chegar na rota 31 não confunda, vire a ESQUERDA para ir á cidade de Violet. Quando chegar, vá a primeira casa que ver, uma pequena, bem humilde e fale que o Velho Robert mandou pegar as caixas com as Water Stone. Mas não se engane, ouvi dizer que há treinadores pokémons por essas rotas, tome cuidado, meu jovem - disse, o avisando e abanando a mão como um ''tchau''.
Ir para o topo Ir para baixo
Sempremunhoz
SempremunhozAprendiz
Aprendiz


Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/10/2013
Localização : Gotham

Ficha do personagem
Pokémons:
Mochila:
Dinheiro: 1.000

[Jornada] - Munhoz Empty
MensagemAssunto: Re: [Jornada] - Munhoz   [Jornada] - Munhoz Icon_minitime1Sex Nov 08, 2013 7:04 pm

Enquanto o velho aparentemente chamado Robert falava, eu cuidadosamente prestei atenção. Afinal, a última coisa que eu queria era ficar perdido, mesmo com o mapa. Seria sábio prestar atenção nas palavras de alguém que deveria conhecer a região. Quando ele terminou de passar as instruções, assenti respeitosamente.

- Sim, senhor. Trarei as suas Water Stones. Apenas aguarde aqui.

Ele agradeceu e eu me despedi, prometendo voltar logo. Então virei-me e comecei a andar na direção oposta, até a outra saída da cidade. Atravessei algumas ruas de terra e aproveitei para dar uma observada na cidade. Eu apenas tinha a visto de longe. Agora, andando entre suas baixas construções e sentindo a brisa fresca do oceano, eu pude entender o porquê de tantas pessoas pelo mundo quererem sair em Jornadas. Além de ter aventuras e desafios com Pokémons, você também conhecia o mundo. Você via e sentia coisas que seriam impossíveis caso estivesse trancado em seu mundinho habitual. Eu jamais poderia sentir aquele cheiro da maré em Ecruteak. Só de pensar nisso, entretanto, eu fiquei com saudade de casa.

Afastei esse pensamento. Continuei andando e, de repente, virei-me para Carbono:

- E então, amigo? O velho Robert disse que haveria Treinadores na Rota 30. Parece que as coisas vão ficar mais complicadas, mas bem mais divertidas. O que acha?

Carbono emitiu um grunhido animado e, em seguida, soltou um punhado de fumaça pelas suas costas. Sorri para ele e apressei o passo. A Rota 30 era o meu destino. E eu estava bastante ansioso para ver o quão mais difíceis os meus próximos desafios iriam estar.
Ir para o topo Ir para baixo
Snuffles
SnufflesAprendiz
Aprendiz


Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/09/2013
Idade : 24

Ficha do personagem
Pokémons:
Mochila:
Dinheiro: 1.000

[Jornada] - Munhoz Empty
MensagemAssunto: Re: [Jornada] - Munhoz   [Jornada] - Munhoz Icon_minitime1Sáb Nov 09, 2013 6:26 pm

Ao pisar na tenra e verde grama da Rota 30, o jovem olha pra frente, e já percebe o quão longa a mesma aparenta ser. Com muitas árvores, pokémons, moitas e inclinações no terreno. Haviam poucas pessoas ao longo da mesma, como uma idosa, que colhia frutos no outro lado. E um menino, que olhava para Luke admirado.
Ele continuou andando. Até que percebeu que o menino que havia visto, que aparentava ter algo como 8 anos de idade, se aproximou, e perguntou:
— Você é um treinador pokémon?
Luke, ao lado de Carbono, olhou para o garoto, confirmando:
— Sim, eu sou.
O menino esboçou um sorriso, e disse:
— Meu nome é Mike! E Meu pai acabou de capturar um pokémon para mim, é um Poliwag, você não quer batalhar conosco?

[Jornada] - Munhoz Spr_HGSS_Youngster
Mikey
[Jornada] - Munhoz 060
Level 07

Ir para o topo Ir para baixo
Sempremunhoz
SempremunhozAprendiz
Aprendiz


Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/10/2013
Localização : Gotham

Ficha do personagem
Pokémons:
Mochila:
Dinheiro: 1.000

[Jornada] - Munhoz Empty
MensagemAssunto: Re: [Jornada] - Munhoz   [Jornada] - Munhoz Icon_minitime1Seg Nov 11, 2013 11:40 am

Com uma sobrancelha arqueada em confusão, analisei o garoto em minha frente. Carbono, ao meu lado, parecia observá-lo fixamente, sem demonstrar qualquer reação aparente.

Havia se passado pouco tempo desde que saíra de Cherrygrove City. O sol ainda estava distante no horizonte, logo acima das montanhas que cortavam a fronteira entre Kanto e Johto a leste. Pokémons corriam ao meu redor, aproveitando a brisa matinal para realizarem seus afazeres. Também notei uma variedade maior de pessoas circulando pela Rota. Entretanto, minha atenção voltou a se focar no garoto Mike, que aguardava uma resposta.

- Você quer uma batalha? - indaguei, um tanto desnecessariamente. O garoto pareceu não ligar.

- Sim, sim! - ele respondeu animado. - Eu recebi o Poliwag agora! Estou muito ansioso para testá-lo em batalha! Sabe, eu quero ser um grande Treinador algum dia!

Arqueei a sobrancelha ainda mais. Então olhei para Carbono. Ele ergueu os ombros e soltou uma coluna de fumaça. Considerei que meu Pokémon estava disposto a lutar. Eu também poderia usar o treinamento. Bem que o velho Robert havia me alertado sobre os Treinadores nessa Rota.

- Muito bem, Mike. - disse eu. - Meu nome é Luke Munhoz, de Ecruteak City. E eu aceito o seu desafio. - completei com uma reverência talvez muito extravagante. O garoto pareceu não ligar. Seus olhos brilharam e ele virou-se, saltando para trás até obter distância suficiente para um campo de batalha.

- Cyndaquil, pode ir. - chamei e, obedientemente, o meu Pokémon avançou, se postando logo a minha frente e adotando posição de combate.

- Isso, isso, isso! - gritou o garoto. - Poliwag, vai, vai, vai, vai!

Com um pulinho, ele arremessou a sua Pokéball ao ar. A mesma deu alguns giros e abriu-se, liberando um feixe de energia azul que logo deu forma ao seu Pokémon. Era uma espécie nova que eu nunca tinha visto. Saquei a Pokédex do bolso e apontei-a para a criatura que saltava alegremente.

A voz mecânica soou:

- Poliwag, o Pokémon Girino. A direção da espiral em sua barriga difere de acordo com a área. Pensa-se que o equador tem algum efeito nisso. Por ser inepto em andar com suas pernas recém-crescidas, ele prefere nadar em água.

Registrei tudo isso mentalmente e avaliei o Pokémon azul. Sua forma não impressionava. Era uma bola azul montada em dois pequenos pés que mal conseguiam aguentá-lo. Sua cauda, entretanto, era larga e chata, e eu imaginava que era capaz de desferir alguns golpes perigosos. Deveria ser cauteloso. Além disso, ainda havia a questão da vantagem de tipo.

Decidi dar um comando:

- Certo, Carbono, use o...

- Vamos, Poliwag, Water Sport!

Antes que eu pudesse ter terminado a minha frase, Mike já havia dado a sua ordem. E Poliwag já a executava com perfeição. Levantou sua boca para o ar e liberou um chafariz de água, que molhou todo o ambiente ao seu redor, incluindo ele mesmo. Apesar de nunca ter visto aquele movimento pessoalmente, eu sabia o que ele fazia. E a redução do poder de golpes do tipo Fire não era grande coisa, uma vez que Cyndaquil ainda não conhecia nenhum.

- Ok... - continuei. - Use o Leer e o Tackle em sucessão rápida!

Carbono assentiu ao mesmo tempo que fez os seus olhos brilharem. Sua expressão tornou-se intimidadora, brutal. Poliwag não pode evitar encará-la e sentiu todo o medo transmitido. Com a sua Defense agora reduzida em um estágio, ele estaria muito mais vulnerável a qualquer ataque de Cyndaquil. E esse era o plano. Meu Pokémon imediatamente tomou impulso e lançou-se em uma corrida veloz em direção ao seu oponente.

- Poliwag, Bubble!

Estaquei, talvez tarde demais. O pequeno Pokémon aquático saltou e cuspiu uma enorme quantidade de bolhas brilhantes e em alta velocidade. As mesmas vinham de encontro a Cyndaquil, que provavelmente iria tomar mais dano com o qual eu estaria feliz. Antes que eu pudesse ter qualquer reação, o meu Pokémon foi atingido duramente e arremessado para trás, deixando uma trilha na terra fofa por onde ele era arrastado.

- Muito bem! - gritou Mike, já comemorando a vitória. - Use o Bubble novamente!

Poliwag tomou ar para repetir o golpe que já havia sido tão devastador. Eu estava a meio caminho de comandar uma evasiva, quando Cyndaquil subitamente pôs-se de pé. Seus olhos estavam semicerrados em concentração. Ele abriu a boca e também tomou fôlego para logo em seguida assoprar uma densa cortina de fumaça que envolveu toda a nossa arena improvisada. Havia sido um Smokescreen! O nosso adversário escolheu esse momento para disparar o seu golpe, mas não encontrou nenhum alvo. Carbono já havia desaparecido no meio da fumaça.

- Uau! - exclamei baixinho - O Cyndaquil conhece o Smokescreen... Isso pode ser interessante. Vamos lá, ataque agora com um Tackle!

A fumaça continuava densa e fechada, tornando todo o ambiente ao redor de Poliwag um negrume total. Logo, ele não conseguiu ver quando o pequeno rato de fogo surgiu por trás dele e acertou-lhe uma forte cabeçada, jogando o girino para o chão. Inspirado, eu ordenei outro Tackle, que foi realizado com sucesso. Cyndaquil novamente investiu contra Poliwag e arrastou-o ainda mais no chão. Por estar com a Defense um tanto reduzida, o aquático estava levando bem mais danos do que seria o ideal.

- Vamos, levante-se! - Mike berrou, claramente preocupado. - Use o Bubble girando! Acerte aquele rato onde quer que ele esteja!

- Carbono, se esconda atrás daquela árvore! - disse eu à medida que bolava um plano.

Poliwag levantou-se. Suas bochechas estavam vermelhas de raiva. Mais uma vez ele preparou e disparou a enxurrada de bolhas, mas dessa vez apoiou-se na cauda e girou em torno do próprio eixo. As bolhas, desse modo, foram sendo disparadas em todas as direções para dentro da fumaça. Contudo, a minha estratégia também deu certo. Cyndaquil, utilizando-se de sua impressionante velocidade, correu e se postou defensivamente atrás do tronco de uma grossa árvore que havia ao redor. Mesmo que eu não estivesse enxergando muito do campo, eu conseguia ouvir as bolhas atingindo a casca grossa, sendo barradas ao mesmo tempo em que meu Pokémon se mantinha seguro.

Observei o campo com mais atenção. Lentamente a fumaça começava a se dissipar. Agora a visibilidade já não era tão ruim, o que significava que Poliwag conseguiria ver Carbono assim que ele saísse de trás da árvore. E eu contava com isso.

- Vamos, use o Leer! - gritei.

Sem perder tempo, meu Pokémon saltou, com os olhos já brilhando, para o campo de visão do adversário. Poliwag estremeceu e virou a face ao encarar aquela expressão intimidadora. Sua Defense foi reduzida em mais um nível.

- Bubble, depressa! Vai, vai, vai! - o treinador oponente gritou. Ele já estava desesperado, uma vez que não estava comandando com precisão. O seu Pokémon pareceu ter percebido isso também, pois quando cuspiu o jato de bolhas, não pareceu tão animado. Ele sabia que já havia perdido a batalha.

- Esquive-se e use o Tackle. - terminei frio. Cyndaquil assentiu antes de velozmente saltar para o lado. As bolhas adversárias atingiram o chão, ao mesmo tempo em que meu Pokémon partia para o ataque. Suas perninhas se postaram a trabalhar enquanto ele corria toda a extensão do campo até Poliwag. Com um baque, meu Pokémon se chocou contra o oponente, imediatamente arremessando-o para trás e para o chão.

Poliwag nem mesmo tentou se levantar. Estava demasiado machucado. Seus olhos se fecharam ao mesmo tempo em que perdia a consciência.

- Poliwag! - gritou Mike e de imediato correu até o seu novo Pokémon. Tomou-o nos braços e sorriu: - Você fez um bom trabalho, amigo. Retorne. - e sacou a sua Pokéball, que emitiu um raio de luz vermelha. O girino agora estaria descansando.

- Você fez uma boa batalha. - disse eu, me aproximando. Cyndaquil vinha logo atrás. Estava calado, mas eu sabia que estava comemorando a vitória por dentro, assim como eu.

- Você também. - Mike cumprimentou de volta, ainda parecendo chateado. - Acho que ainda não estou no nível de um treinador como você. Mas eu juro que um dia estarei.

- Espero que sim. - concordei. - Talvez nos encontremos no futuro. Cuide-se até lá.

- Pode deixar! - ele abriu um sorriso bem grande, virou-se e correu de volta da onde tinha vindo da primeira vez. Imaginei que moraria em algum lugar aqui por perto. Dei de ombros. Havia sido um bom treinamento.

- Parabéns, Carbono. - voltei-me para o meu Pokémon. - Você fez um trabalho incrível.
 
- Cynda cynda! - ele agradeceu, sorriu e liberou um rolo de fumaça pelas costas.

Eu tossi e comecei a rir.

- Pelo menos hoje você conseguiu usar isso a nosso favor durante a batalha, hein? Bem, que tal continuarmos nosso caminho agora? - saquei o meu Pokégear e chequei o relógio. - São... 13:25. Acho que conseguimos alcançar Violet amanhã de manhã se nos apressarmos. E daqui a pouco temos que parar para o almoço. Vamos?

- Quil!

- Certo! - confirmei e então, virei-me para o Norte. Tornei a caminhar a passos rápidos. Minha vontade era chegar logo em meu próximo destino que, de acordo com o velho, seria a Rota 31. E depois disso, eu finalmente chegaria em Violet City, onde eu tinha bastante coisa para fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Snuffles
SnufflesAprendiz
Aprendiz


Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/09/2013
Idade : 24

Ficha do personagem
Pokémons:
Mochila:
Dinheiro: 1.000

[Jornada] - Munhoz Empty
MensagemAssunto: Re: [Jornada] - Munhoz   [Jornada] - Munhoz Icon_minitime1Seg Nov 11, 2013 4:08 pm

+3 níveis para Carbono.
Depois de uma emocionante batalha, a dupla segue para a próxima rota, visando cumprir a missão que lhes foi dada: encontrar um homem na cidade de Violet, e pegar com ele, um carregamento de Water Stones, que deve ser entregue na cidade de Cherrygrove.
Já entrando no ritmo de uma jornada pokémon, Luke e Carbono entram caminhando na Rota 31. Uma rota realmente arborizada, com um cheiro de orvalho no ar, flores do campo, e pokémons agindo naturalmente. O treinador tinha um pouco de pressa, passou andando pela rota como se nada tivesse acontecido, sem prestar atenção ao menos nos pokémons que passavam.
Quando, há três passos do final da rota, algo ficou estranho. O clima se tornou denso, um cheiro diferente surgiu. O menino olhou ao seu redor: espantou-se com uma fumaça roxa envolvendo seu corpo.
Deu um salto para trás, a fumaça roxa, antes, uniforme, começou a se aglomerar em uma esfera, dando origem a um assustador pokémon que deu uma risada sombria, olhando para o garoto com um olhar zombeteiro.

[Jornada] - Munhoz Spr_5b_092
Gastly
Level: 05
Batalhar | Lutar | Capturar


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




[Jornada] - Munhoz Empty
MensagemAssunto: Re: [Jornada] - Munhoz   [Jornada] - Munhoz Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 

[Jornada] - Munhoz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Jornada: Isa
» [Jornada] Crocbean
» [Jornada] Tsuna
» [Jornada]-Samuca'
» Jornada: Thalia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokemon Lignum :: Lixeira :: Lixeira-